Mudanças residenciais e comerciais podem se tornar muito complicadas, especialmente quando envolvem o transporte de móveis grandes e que precisam ser previamente desmontados — como é o caso dos guarda-roupas.
Muitas pessoas optam por tentar desmontar e montar esse móvel por conta própria, o que pode danificar o guarda-roupas e até atrasar a realização da mudança. Para evitar imprevistos e prejuízos, o ideal é contar com ajuda profissional na hora de executar essa tarefa. Isso porque este é um tipo de móvel que possui inúmeras peças de variados tamanhos, o que torna sua desmontagem bastante complexa.
Para que o guarda-roupas não acabe desnivelado, com prateleiras tortas e pés com problemas de calço, é preciso seguir uma técnica correta de montagem. O serviço de montagem e desmontagem de móveis, portanto, requer experiência e habilidade. Para te ajudar nesse processo, confira abaixo algumas dicas importantes de como desmontar um guarda roupa:
7 dicas de como desmontar um guarda roupa
- Contrate uma empresa especializada em montagem e desmontagem de móveis;
- Verifique a disponibilidade das ferramentas adequadas para a realizar a desmontagem;
- Esteja atento às peças pequenas, garantindo que elas não sejam danificadas durante a desmontagem;
- Guarde as peças pequenas em frascos ou sacos plásticos, de modo que nenhuma seja perdida na mudança;
- Retire de dentro do guarda-roupa, o que inclui: objetos, vestes, gavetas, cabides e sapatos;
- Etiquete todas as peças do guarda roupa para a montagem ficar mais fácil;
- Sempre esteja presente na hora da desmontagem dos móveis para que nada seja perdido e a sua mudança saia conforme o planejado.
Como pudemos ver, o serviço de desmontagem é muito importante para o sucesso de sua mudança residencial. Para evitar imprevistos e dores de cabeça, além de garantir a melhor qualidade de serviço, a Tucuruvi Mudanças oferece um serviço exclusivo de montagem e desmontagem de móveis. A empresa também oferece as melhores embalagens e profissionais altamente treinados e capacitados para que sua mudança seja ainda mais tranquila e segura.
Fonte: Redação