Comece embalando os objetos que não são utilizados com frequência na rotina da casa
Fazer uma mudança não é tarefa fácil, mas pior é chegar no novo lar e não encontrar alguns objetos ou encontrá-los quebrados. Por isso, hoje falaremos da importância da separação de objetos para a mudança e como organizar esse momento. Confira.
Quais objetos devo separar primeiro para começar a embalar?
É fundamental ter em mente que os primeiros objetos a serem embalados e armazenados são aqueles que você menos usa em casa. Nós sempre temos aquela louça, copos, dentre outras peças que só são usadas em ocasiões especiais, então comece por elas, já que não fazem parte da sua rotina. Isso também vale para as roupas que você não utiliza com tanta frequência.
Como devo embalar peças que podem quebrar durante o transporte?
Já falamos aqui no blog sobre embalar a mudança e você pode conferir mais detalhes sobre o assunto, mas alguns acessórios são fundamentais como cartolina, papel manilha e plástico bolha, além claro, das caixas.
Algumas pessoas embalam as louças com jornais, mas não recomendamos, pois ao chegar com a mudança, será necessário lavar todos os objetos.
Como devo organizar as caixas?
É preciso organizar as caixas e separá-las por cômodos, assim ficará mais fácil até mesmo ao desmontar a mudança. É necessário também anotar nas caixas de qual cômodo ela pertence e o que tem dentro dela, por exemplo: cozinha – pratos; sala de estar – objetos de decoração e porta-retratos. Quem quiser se sentir mais seguro e tiver objetos de grande valor, vale fazer um check list do que já foi armazenado.
Dicas
Além do que já falamos, separamos abaixo mais algumas dicas para você organizar a sua mudança residencial com tranquilidade e segurança.
- Na hora de guardar os objetos, não sobrecarregue as caixas com muito peso;
- As louças e objetos frágeis devem ser embalados com plástico bolha;
- Para organizar as roupas dos armários, prefira as suas próprias malas;
- Objetos pessoais e de higiene devem ser separados do resto da mudança;
- Atenção aos eletro-eletrônicos, eles também precisam ser bem embalados.