Quem nunca sonhou em mudar para outro país e vivenciar novas experiências? Organizar uma mudança desse tamanho, porém, exige muita burocracia e gera tantas dúvidas que muitas pessoas acabam desistindo antes mesmo de começar os preparativos. Isso porque, para que tudo saia conforme o programado, é fundamental elaborar um bom planejamento e estar sempre atento a todos os detalhes da mudança.
Realizar uma mudança internacional requer muita seriedade, calma e muito bom senso, afinal esse processo é bastante burocrático e envolve leis e regras que se diferenciam de um país para o outro. Para que você consiga fazer isso de forma tranquila, a Tucuruvi Mudanças e Transportes separou algumas dicas que podem ajudar a organizar sua mudança internacional. Confira:
Como organizar uma mudança internacional?
Cuide da documentação
O primeiro detalhe consiste em cuidar da documentação necessária para residir em outro país. Durante esse processo é necessário fazer uma declaração de residência consularizada, uma lista de bens e ter o passaporte atualizado. Além disso, é preciso ter em mãos sua identidade e CPF com a situação cadastral regularizada pela Receita Federal.
Escolha uma empresa de mudança especializada
Para fazer essa transação sem dor de cabeça, é imprescindível contratar uma empresa especializada em mudanças internacionais. É o caso, por exemplo, da Tucuruvi Mudanças e Transportes, que oferece serviços de alto padrão realizados por profissionais altamente qualificados.
A Tucuruvi oferece atendimento personalizado com assessoramento exclusivo durante todo o processo de mudança, além de fornecer embalagens especiais e seguro porta-a-porta. O grande diferencial da empresa é que ela é associada ao Internacional Association of Movers (IAM), órgão que atua em mais de 160 países e que orienta a atuação de agentes especializados em mudanças internacionais.
Defina o meio de transporte para sua mudança
Outro fator bastante importante é a escolha do meio de transporte para sua mudança internacional. Ele pode ser realizado por via marítima ou aérea, e é preciso verificar na empresa de mudança escolhida qual o meio de transporte oferecido e as tarifas de cada um. Sempre avalie a agilidade e os limites de espaço disponibilizados por eles, de modo a conseguir identificar qual a opção mais interessante para você.
Caso você ainda tenha alguma dúvida a respeito de como organizar uma mudança para outro país, entre em contato com um de nossos representantes!
Fonte: Redação