Uma das maiores preocupações durante a realização de uma mudança empresarial ou residencial é o transporte dos pertences, especialmente os mais frágeis — que podem chegar ao local de destino quebrados, amassados ou com grandes estragos. Por isso, é muito importante planejar a mudança com antecedência, garantindo que todos os itens sejam embalados de maneira cuidadosa e adequada.
Escolher uma transportadora de confiança também é fundamental para garantir a segurança de seus objetos. O ideal é que a empresa seja especializada em mudanças, de modo a garantir profissionalismo no transporte e evitar que ocorram surpresas desagradáveis.
Durante a negociação, é fundamental informar para a empresa quais são os objetos que serão transportados na mudança, identificando os que são frágeis e tomando todos os cuidados para que eles estejam embalados com o melhor material para sua proteção. Dessa forma, você evita prejuízos e tem a certeza de que seus pertences pessoais estarão em boas mãos.
A Tucuruvi Mudanças e Transporte que atua neste ramo a 49 anos, conta com todas essas vantagens, proporcionando total confiabilidade aos seus clientes, além de atendimento exclusivo, profissionais qualificados, embaladores experientes e embalagens especiais para cada tipo de objeto.
Você sabe quais são os melhores materiais para utilizar na sua mudança residencial? Confira abaixo duas das principais embalagens utilizadas nesse processo:
Melhores tipos de embalagem para mudança
Plástico
O plástico bolha é um material muito resistente, sendo considerado indispensável na hora de realizar uma mudança residencial ou comercial. Ele auxilia na proteção de objetos como televisores, micro-ondas, louças, vidros e diversos outros tipos de eletrodomésticos e objetos frágeis.
Este tipo de embalagem pode se tornar ainda mais resistente quando utilizado junto com o papelão ondulado, deixando seus pertences pessoais muito mais seguros e protegidos.
Papelão
Outra ótima opção para sua mudança é o papelão ondulado, muito utilizado para embalar e proteger objetos maiores — como sofás, cadeiras, colchões, mesas, entre outros itens. Esse material reduz significativamente os impactos e é indicado para garantir a integridade do acabamento das peças.
O papelão também é muito utilizado em forma de caixas, utilizadas para armazenar livros, roupas, documentos, alimentos e itens diversos, tornando sua mudança muito mais organizada e simplificada.
Fonte: Redação