Para realizar uma mudança da forma adequada é preciso organizar com boa antecedência e da forma correta tudo o que você vai levar para o novo endereço
Uma mudança organizada é uma mudança mais tranquila, e a equipe da Tucuruvi Mudanças sabe muito bem disso, afinal são décadas de know-how neste que é um dos mercados mais concorridos e exigentes. Por isso, podemos afirmar com toda as letras: a organização por mudanças, por etapas, é uma das medidas mais importantes para que tudo ocorra como o planejado e sem complicações e surpresas durante todo o processo. Quer saber como fazer isso na prática? Continue a leitura do post de hoje e aproveite o campo de comentários para enviar suas dúvidas e sugestões.
Etapa por etapa: veja como a organização de mudanças pode ser feita
- Planejamento da mudança e da logística familiar: é fundamental reunir toda a família e distribuir tarefas de empacotamento dos pertences de cada pessoa, assim como deixar claro sobre o dia D da mudança.
- Cômodo por cômodo: uma boa saída é responsabilizar os integrantes da família por cômodos específicos. Por exemplo, o pai cuida da mudança da cozinha e banheiros, a mãe da mudança da sala e oficina, os filhos de seus respectivos quartos e assim por diante.
- Caixas e mais caixas: abuse das caixas, não tem problema. Quanto mais caixas disponível, melhor para organizar itens de acordo com suas “origens” e finalidades. Utilize canetas para marcar o conteúdo de cada caixa, para facilitar na hora de desempacotar tudo.
- Detox pré-mudança: faça uma boa vistoria dentro da residência para realizar um descarte prévio de muitos itens. Acredite, muito do que você armazena hoje em dia não terá qualquer utilidade no novo endereço. Desapegue.
- Objetos especiais: itens de maior valor, como joias e documentos, devem ser transportados com o cliente, preferencialmente no próprio carro.
- Acompanhamento da saída e chegada: fique ao lado da equipe da mudança, principalmente para verificar os cuidados na hora de transportar os itens da família, tanto na saída como na chegada.
- Organização de armários pós-mudança: assim que chegar ao novo endereço, comece a arrumação pelos armários. A explicação é que grande parte dos itens de cozinha e dos quartos são guardados nos armários.
- Planejamento de tarefas de limpeza: quem trabalha com profissionais de limpeza dentro de casa, precisa fazer um planejamento para adequar as agendas em relação aos serviços necessários, tanto para deixar a residência atual em boas condições, como para higienizar o novo lar.
Quer mudar? Fale com a Tucuruvi Mudanças!
Nossa empresa é formada por profissionais experientes e que realmente entendem tudo de mudança, todas as suas etapas, do planejamento à execução do serviço. Um time que trabalha de forma personalizada junto a cada cliente, afinal entendemos que cada mudança apresenta particularidades e todo cliente deve ser tratado com respeito e singularidade, afinal este é momento importantíssimo em sua vida. Comprove hoje mesmo o quão eficaz é esse atendimento: fale com um dos nossos especialistas.