As perspectivas são de crescimento contínuo até dezembro
Após quase três anos de pandemia e um cenário econômico em recuperação, as expectativas para os últimos meses de 2022 com relação ao mercado imobiliário são de crescimento. O segundo semestre já está aquecido, principalmente, pela maior oferta de crédito de janeiro a junho, e pelo aumento dos lançamentos e vendas de imóveis.
Ao caminhar pelas ruas das cidades é possível ter uma noção do crescimento e desenvolvimento do mercado imobiliário, pois diversas construções já estão adiantadas. São prédios de maior porte e menores, além de casas de variados tamanhos. O mercado imobiliário sofreu influências devido ao comportamento do consumidor, principalmente, com as mudanças para o interior e litoral, além da busca por imóveis maiores para a criação de um espaço para trabalho.
Outra mudança do mercado com relação aos imóveis diz respeito aos ambientes de lazer, coworking, academia, dentre outros itens que podem oferecer maior comodidade aos moradores. A localização ainda continua sendo um grande peso na decisão de compra.
Mudanças
Com o crescimento na venda de imóveis, outro setor que sente o reflexo quase imediatamente é o de serviços de mudanças e transportes. A busca por empresas para a realização dos serviços também cresce dentro da necessidade das famílias de se mudarem. Mas, sempre vale a nossa dica: procure por uma empresa com boas recomendações e com o melhor custo benefício para você.
Imóveis comerciais
Os imóveis residenciais são o grande foco para a venda e compra no segundo semestre de 2022, mas também não podemos deixar de falar da retomada dos imóveis comerciais. Com muitas empresas voltando ao trabalho presencial ou até mesmo híbrido, a procura por espaços maiores para o trabalho também aumentou e conta com uma grande perspectiva para 2023.