
As obras de arte são peças que merecem extremo cuidado, seja pelo valor histórico ou pelo valor afetivo. Quando esses itens precisam ser transportados em uma mudança, é necessário cuidado especial para que os quadros e demais obras não sejam quebrados, rasgados ou danificados de alguma maneira.
Como é feito o transporte de obras de arte?
O cuidado para transportar obras de arte deve começar na hora de embalar os itens. Quem vai manusear os objetos deve sempre utilizar luvas para preservar e manter o estado das peças, e é recomendado que cada artigo seja embalado separadamente, sempre com a proteção de isopores, espuma, papelão ondulado ou plástico bolha.
Dependendo do tipo e idade da obra, pode ser necessário utilizar veículos climatizados e com plataformas hidráulicas para garantir a conservação e segurança das peças. Quando as obras são muito valiosas e raras, há a possibilidade de contratar um serviço de escolta e rastreamento para evitar assaltos.
Em casos de mudança internacional, é necessário possuir documentação para transportar a obra e ficar atento aos trâmites legais relacionados à exportação e importação. Esses cuidados dizem respeito especialmente a exposições de acervos e coleções.
Com anos de experiência no mercado, a Tucuruvi Mudanças é especializada em mudanças residenciais, comerciais e industriais. Com profissionais altamente qualificados e capacitados, a empresa disponibiliza o que há de melhor em embalagens para objetos frágeis e obras de arte, oferecendo caixas especialmente desenvolvidas para o transporte seguro de quadros e peças.
Fonte: Redação
Deixe um comentário