Além de se preocupar com os móveis e eletroeletrônicos, é necessário atenção para guardar as roupas
Muitas pessoas acham que a parte da mudança residencial mais fácil é com relação as roupas que estão no armário, mas lamentamos em dizer que não é. Transportar o vestuário de todos da casa durante uma mudança requer cuidados e também planejamento, por isso, o blog da Tucuruvi Mudanças e Transportes separou algumas dicas para ajudar nesse momento.
1 – Faça uma limpeza nos armários
Esse é o momento ideal para tirar do armário as peças que você deseja doar e que não usa mais. Além de ajudar quem precisa, você irá liberar espaço e evitará de levar caixas a mais para o novo lar.
2 – Faça uma reserva de roupas
Antes de começar a embalar as roupas, não se esqueça de separar algumas para os próximos dias que virão. Empacotar tudo e depois ter que abrir e fechar novamente será um desgaste.
3 – Hora de separar as roupas
Separe as suas roupas por estação. Comece separando as peças da estação que não estão sendo usadas. No momento, por exemplo, é possível empacotar as de inverno já que estamos no verão.
Não se esqueça de identificar as malas ou caixas que estão sendo guardadas as peças, assim fica mais fácil na hora de organizar tudo.
4 – Separe os sapatos das roupas
Não empacote os sapatos junto com as roupas. A melhor opção é colocar todos os sapatos em caixas e deixar as malas de viagem para as roupas.
Os sapatos junto com as roupas, além de não ser higiênico, podem danificar alguns tipos de tecido.
Dica final: nunca use peças de roupas para embrulhar outros itens da mudança. Isso pode danificar o vestuário.