É preciso ter atenção redobrada com as caixas pesadas e jamais colocá-las em cima de itens delicados
Quando uma família vai se mudar, a busca por um empresa de mudanças e transporte de qualidade e com melhor custo benefício é um dos primeiros passos para se dar. Não adianta ficar assustado ao ver as reclamações no Reclame Aqui quando o assunto é embalar os itens da residência.
Embalar a mudança é um dos principais motivos de reclamação no site Reclame Aqui, pois alguns itens podem quebrar durante o transporte. Porém, antes de mais nada é necessário entender melhor como funciona esse processo e como ele deve ser feito antes da mudança de lar.
Um dos momentos mais esperados e também temidos com certeza é a hora de embalar móveis, roupas, artigos de decoração, itens da cozinha como pratos e copos, dentre outros. Por isso, é fundamental ter em mãos: plástico bolha, papel – pode ser cartolina -, caixas de papelão de diversos tamanhos e fita adesiva. Os itens citados ajudarão a manter as peças em perfeito estado até o novo lar.
Como embalar os itens para uma mudança?
Embale a sua mudança, com ou sem empresa, por áreas e anote os itens embalados e os nomes na caixa, assim, além de facilitar na hora de dividir as caixas por ambientes ao chegar na nova residência, será mais fácil entender o que se tem em cada caixa para não colocar uma em cima da outra.
Um dos grandes problemas no transporte de mudança são as caixas muito pesadas em cima de itens delicados, por isso, a importância de se anotar na própria caixa o que contém nela. Isso muitas vezes implica na quebra de pratos, copos, peças de decoração, entre outros.
Outra dica importante é que muitas pessoas não dão atenção com relação ao uso da cartolina ou de um papel grosso na embalagem da mudança. A cartolina pode ser muito funcional e aliada para proteger quinas de móveis, vidros e frente das televisões para não arranhar, por exemplo. O plástico bolha também é uma boa opção para essa finalidade, além de ajudar muito nos itens da cozinha.
As caixas
É preciso ter muito cuidado ao colocar itens pesados nas caixas, pois isso impossibilita o carregamento mais fácil da casa para o transporte e do transporte até o novo lar. Além disso, é preciso se atentar aos tamanhos das caixas, o que também pode prejudicar a locomoção.
Outro ponto fundamental é certificar-se de que as caixas são de qualidade e sejam resistentes. Verifique sempre o fundo, para que ela não se abra em nenhum momento da mudança.