Para evitar dor de cabeça durante sua mudança residencial ou comercial, é importante embalar cada item corretamente, de forma que os pertences estejam devidamente protegidos e não sofram nenhum tipo de avaria durante o transporte. Entretanto, é bastante difícil encontrar uma embalagem adequada para cada objeto.
Um dos materiais mais utilizados para proteger os itens pessoais durante uma mudança é o plástico bolha, que mantém os objetos em segurança e se molda facilmente e diferentes formatos e tamanhos. Este material é composto por uma camada de plástico comum e inúmeras bolhas de ar que servem como amortecedores durante uma batida ou queda. Se essas bolhas forem estouradas, entretanto, o plástico perde sua capacidade de proteção.
Objetos maiores, como móveis e eletrodomésticos, também podem ser protegidos com plástico bolha, mas geralmente são embalados no momento do transporte. Desta forma, o plástico bolha serve como um revestimento externo de proteção. Objetos menores, devem primeiro revestidos com plástico bolha e depois armazenados em pequenas caixas.
Como usar plástico bolha em uma mudança
Caso você opte por utilizar esse material para embalar seus pertences na mudança, o ideal é separar uma grande quantidade para garantir aos seus objetos total estabilidade e maior resistência à pressão de pesos ou fortes pancadas.
O plástico bolha pode servir para embalar diversos objetos, tais como:
● Móveis: cadeira, mesa, armários, cama, sofá, estantes, prateleiras;
● Eletroeletrônico: televisão, videogame, computador, notebook, home theater, impressora;
● Eletrodoméstico: fogão, geladeira, microondas, máquina de lavar, lava-louça, frigobar, coifa;
● Artigos frágeis: copo, prato, xícara, espelhos, cerâmicas, travessas de vidro, taças, porcelanas.
Para garantir total segurança para os seus pertences, a Tucuruvi Mudanças e Transportes oferece um serviço de transportes e mudanças que traz inúmeras vantagens a seus clientes, proporcionando atendimento exclusivo, profissionais qualificados, embaladores experientes e embalagens especiais para cada tipo de objeto.
Fonte: Redação