Uma mudança residencial pode ser um momento muito prazeroso, trazendo sensação de renovação e expectativa pela construção de novos momentos e lembranças. A execução da mudança, porém, pode ser muito estressante e trazer algumas dores de cabeça se não organizada de maneira cuidadosa e com planejamento antecipado.
Para evitar que este seja um processo complicado, o ideal é fazer um checklist de mudança de casa cerca de dois meses antes da data prevista para que ela ocorra. Um dos processos mais trabalhosos e que deve estar no checklist sem falta é o encaixotamento das roupas — que, embora pareça uma tarefa fácil, exige alguns cuidados especiais para que todas elas se mantenham seguras durante o transporte à nova casa.
Para ajuda-los nesse processo, separamos algumas dicas para você arrumar suas roupas da maneira mais adequada para mudança.
9 dicas para embalar roupas da maneira certa:
- Separe todos os itens que você não usa mais e já dê um novo destino a eles, excluindo-os da mudança;
- Em uma bolsa separada, coloque as roupas que você irá usar durante o processo de mudança;
- Se possível, prefira embalar suas roupas em malas de viagens ao invés de utilizar caixas;
- Deixe as caixas para guardar camisas, casacos, ternos e vestidos;
- Separe e guarde primeiro as roupas que não são adequadas para a estação do ano atual;
- Não embale sapatos junto com as roupas;
- Sempre rotule as caixas com a descrição do conteúdo que está dentro dela;
- Se preferir, você pode utilizar sacos selados a vácuo para guardar suas roupas;
- Realize com antecedência o encaixotamento de suas roupas, para não ficar tudo em cima da hora.
Dica final: para ter mais tranquilidade em sua mudança, o ideal é contratar uma empresa especializada em serviços de mudanças residenciais. A Tucuruvi Mudanças e Transportes conta com profissionais treinados e capacitados para o carregamento e descarregamento, além de embaladores experientes para acondicionar seus pertences e embalagens especiais, oferecendo maior tranquilidade e segurança. Solicite um orçamento!
Fonte: Redação