Carga indivisível nada mais é que um material com elevado peso e de grandes dimensões e que, por isso, necessita de uma Autorização Especial de Tráfego (AET) para ser transportado.
De acordo com a Resolução 11/04 do DNIT a carga indivisível é unitária e se configura por meio de uma peça única estrutural ou um conjunto de peças que são fixadas de algumas maneiras especificas, como solda e rebitagem.
O deslocamento é feito através de um meio de transporte específico, que possa suportar o elevado peso e dimensão da carga, além de precisar de uma programação completa e uma empresa de transporte preparada, fundamentada na legislação dos órgãos competentes e que respeite as limitações de infraestrutura.
Devem ser tomadas outras medidas preventivas para esse tipo de transporte, como saber as medidas especificas de como trafegar nas estradas, segurança da propriedade de terceiros e, claro, a segurança da própria rodovia por onde a carga terá que transitar.
Para seguir essas medidas é essencial contratar uma empresa qualificada como a Tucuruvi Mudanças e Transporte. Ela está no mercado há mais de 40 anos e tem o objetivo de proporcionar aos seus clientes atendimento personalizado. Com uma equipe de profissionais altamente preparada, atende rigorosamente todas as legislações prescritas e recomendadas.
Fonte: Redação