Para algumas pessoas, organizar uma mudança residencial é uma tarefa que até dá arrepio na espinha de tanta preocupação. Afinal, o processo de embalar todos os pertences e deixar para trás um local de muitas histórias pode ser muito trabalhoso e cansativo — inclusive no que diz respeito ao aspecto emocional.
Além disso, existem diversos imprevistos que podem acontecer ao longo da mudança, sendo que alguns deles implicam inclusive em prejuízos financeiros. Para evitar esse tipo de estresse e garantir que tudo saia conforme o esperado, é fundamental que seja feito um planejamento cuidadoso e organizado para a mudança.
Como planejar e organizar uma mudança?
Para que sua mudança ocorra da melhor forma possível, é preciso tomar alguns cuidados especiais. Confira abaixo algumas dicas para planejar e organizar sua mudança sem que haja dores de cabeça e imprevistos:
● Se organize com, pelo menos, 30 dias de antecedência;
● Organize sua mudança e seus pertences por cômodos;
● Faça um checklist de mudança completo e organizado;
● Doe ou jogue fora objetos inutilizados, reduzindo a quantidade de itens que serão embalados e transportados;
● Escolha uma empresa especializada em mudanças residenciais;
● Embale seus pertences em caixas, identificando-as adequadamente;
● Mude o endereço de suas correspondências;
● Proteja seus pertences mais frágeis.
Para que alguns desses itens sejam seguidos e você consiga realizar a mudança com toda tranquilidade, você pode contar com a Tucuruvi Mudanças e Transportes para auxiliá-lo nesse processo tão trabalhoso. A empresa possui mais de 50 anos de experiência no mercado, e oferece total comprometimento com seus bens, além de uma equipe especializada em mudanças residenciais, uma frota de caminhões segura e embalagens especiais para os seus pertences.
Qual o melhor dia para fazer uma mudança residencial?
As mudanças residenciais geralmente são realizadas aos sábados e domingos, por serem esses os dias que a maioria das pessoas tem disponíveis em suas agendas tão corridas. Apesar disso, não existe um dia mais certo para fazê-la: tudo depende da disponibilidade de tempo de quem está se mudando, da transportadora e das regras do local para onde a mudança está indo.
O ideal é tirar um dia inteiro para realizar o procedimento, pois ele requer muita atenção e um cuidado especial. Não se esqueça de deixar tudo organizado e pronto antes da transportadora chegar, para que assim você não perca tempo e nem dinheiro!
Fonte: Redação