Quando se fala em mudança residencial, muitas pessoas já ficam um pouco assustadas com a quantidade de pertences para organizar, sem saber direito por onde começar, como embalar os objetos, organizar o novo espaço e fazer o transporte. São inúmeros os questionamentos que acabam preocupando quem está prestes a passar por esse processo de mudança residencial.
Muitas pessoas gostam de começar o ano com “novos ares” e, por isso, decidem por fazer a mudança logo nos primeiros dias do ano. Isso se intensifica ainda mais porque este período geralmente coincide com as férias, e muita gente aproveita o mês para ter mais tempo de se dedicar e organizar tudo com calma.
Apesar de parecer um processo extremamente trabalhoso, uma mudança pode ser muito mais simples do que você imagina! Em primeiro lugar, o mais importante é deixar a preguiça de lado e colocar a mão na massa, ou melhor, na mudança! Veja algumas dicas de como simplificar esse momento e ainda aproveitar sua mudança da melhor forma:
Dicas para simplificar sua mudança residencial
Planeje antecipadamente
Você certamente não decide por realizar uma mudança de um dia para outro. Portanto, a dica é que você comece a planejar o processo a partir do momento em que você começar a pensar na mudança em si. Para facilitar, faça um checklist de mudança residencial e uma lista de tudo o que você tem, elencando suas prioridades. O que é mais importante que chegue primeiro ao novo lar?
Desapegue
Na hora de mudança, você vai descobrir que tem muito mais coisa do que imagina e precisa. Esse é um momento ideal para avaliar o que realmente é necessário em sua vida e desapegar daquilo que você não usa mais. Isso vale para roupas, acessórios, objetos, eletrodomésticos e até móveis. Você pode doar essas peças para alguém ou vender o que estiver em bom estado.
Renove seus móveis
Tudo aquilo que não puder ser doado ou vendido pode passar por uma transformação e chegar na casa nova como seu fosse novo. Mas atenção: se for reformar algum móvel, essa reforma deve acontecer antes da mudança para que você não tenha retrabalho.
Separe um tempo para embalar a sua mudança
Uma dica para facilitar e economizar tempo é ir embalando seus pertences de pouco em pouco. Comece com os objetos que não são essenciais no seu cotidiano, como enfeites e quadros. Tome o cuidado de embalar as peças de vidro em jornal ou revista para evitar que possam se quebrar durante a mudança.
Agende a mudança nos serviços de água, luz e telefone
Um ponto muito importante para ter uma mudança mais tranquila é agendar previamente a transferência dos serviços de água, luz, telefone e internet para a casa nova. Assim, quando se mudar, já terá tudo instalado e funcionando.
Contrate uma empresa especializada em mudança
A contratação de um serviço especializado como o da Tucuruvi Mudanças e Transportes garante que todo o processo seja realizado sem nenhum imprevisto. Isso porque a empresa possui ampla experiência no ramo e proporciona atendimento personalizado às necessidades do cliente. Entre em contato conosco e solicite um orçamento de mudança!
Fonte: Redação