Planejamento e organização com antecedência são os pontos fundamentais para uma mudança tranquila
Quem nunca ficou desesperado faltando poucos dias para se mudar e nada estava empacotado que atire a primeira pedra!. Fazer uma mudança residencial pode ser um momento de estresse para toda a família, pois demanda tempo, planejamento e muita organização.
Não importa se é a primeira vez ou a quinta, na mudança residencial podem surgir imprevistos e situações problemáticas, sejam relacionadas ao empacotamento ou até o transporte. Por isso, o primeiro passo para organizar uma mudança residencial é estar atento à empresa que fará o transporte dos seus móveis e objetos.
Para quem sempre tem dúvidas de como organizar uma mudança residencial, separamos algumas dicas para ajudar nesse momento.
1 – Organizando
Separe os itens de acordo com o cômodo da casa. Isso facilita ao chegar no novo lar. Outra boa estratégia é elaborar um check list e identificar o que tem em cada caixa. Documentos, contas, remédios e utensílios devem estar em uma bagagem de mão para facilitar o uso no dia a dia.
2 – Limpeza
Antes de realizar a mudança para o novo espaço, faça uma limpeza geral, assim você ficará mais tranquila (o) ao chegar com suas caixas.
3 – Descarte
Um dos bons momentos para desapegar de itens que não usa mais é na hora da mudança. Enquanto organiza, avalie a necessidade de objetos ou roupas que não são mais utilizadas. Caso perceba que não irá usar mais, descarte ou doe para quem realmente precisa. Evite empacotar peças que só irão ocupar mais espaço na sua casa nova.
4 – Escolha do transporte
Antes de escolher a empresa que levará sua mudança, faça pesquisas e avalie qual o melhor custo benefício.
5 – Empacotar
Outro ponto importante e para não perder nada na hora da mudança é ficar atento aos tamanhos das caixas. As pequenas devem ser usadas para colocar itens de decoração e fotos, por exemplo, já as médias podem ser utilizadas para roupa de cama e banho, além dos utensílios de cozinha. Já as grandes podem levar acessórios e sapatos. Atenção também ao peso das caixas.
Se organizar com antecedência é fundamental para uma mudança sem grandes problemas e mais tranquilidade para aproveitar o novo lar, por isso, também não se esqueça de carregar itens valiosos com você.