Deixar tudo para trás e recomeçar em um novo lugar pode ser bastante trabalhoso, mesmo que traga coisas positivas. Porém, existem situações em que é preciso preparar a mudança de forma rápida, especialmente se o ano está acabando e é preciso se mudar antes da virada. Apesar de ser um momento de pressa, é preciso manter a calma e ter tranquilidade e organização para planejar a mudança.
Como estamos no final de ano e tudo fica muito mais corrido, para realizar a mudança de forma rápida é preciso se programar adequadamente e estipular as tarefas que cada membro de sua família deve fazer para que ninguém fique sobrecarregado e para que as coisas sejam feitas com maior eficiência.
O estresse desse momento não fica apenas no esforço físico e na arrumação, mas envolve todo o processo, que vai desde as providências burocráticas até o aspecto emocional de deixar tudo de lado e mudar para um novo lugar.
Para que a sua mudança saia conforme o planejado, é preciso contratar uma empresa especializada em realizar mudanças residenciais — como é o caso da Tucuruvi Mudanças e Transportes, que conta com o melhor custo-benefício do mercado, além de ter uma equipe de profissionais altamente capacitados para que sua mudança seja feita com rapidez, eficiência, tranquilidade e segurança.
Além disso, também é preciso tomar outras providências que são muito importantes. Para te ajudar nesta tarefa, separamos algumas dicas essenciais para você organizar uma mudança rápida e prática:
10 dicas como organizar uma mudança rápida:
- Peça ajuda de seus familiares e amigos para tornar o processo mais rápido;
- Faça um checklist com os materiais indispensáveis para sua mudança, tais como: caixa, plástico-bolha, fita adesiva, entre outros;
- Realize o cancelamento ou a troca de endereço dos serviços, como energia, água, gás e internet;
- Desapegue dos itens que você não utiliza mais. Aproveite esse momento para doar e renovar;
- Coloque as roupas em malas organizadas por peças e estação;
- Separe os documentos e os seus pertences mais valiosos para evitar que eles se percam durante a mudança;
- Organize um cômodo de cada vez para evitar bagunça e desorganização;
- Identifique com etiquetas todas as caixas e objetos de cada cômodo;
- Embale os objetos frágeis com embalagens especiais;
- Separe em uma mala os itens indispensáveis (roupas, lençol, fronha e higiene pessoal) e que precisarão ser utilizados logo no primeiro dia após a mudança.
Fonte: Redação