Sempre que pensamos em mudança de casa ou de apartamento, e o que tudo isso envolve, pensamos no transporte de móveis como cadeiras e mesas, eletroeletrônicos, roupas e objetos pessoais e nos armários que não estão fixos na parede. Logo, a mudança de móveis planejados não é um assunto assim tão popular e muitas pessoas nem sabe se isso é realmente possível. O que você acha? No post de hoje, aqui blog da Tucuruvi Mudanças, você irá conferir cinco dicas de como realizar uma mudança de móveis planejados com segurança e efetividade, sem danificar os mesmos e garantir sua utilização no novo endereço. Acompanhe na sequência!
Mudança de móveis planejados: como proceder da maneira correta?
Para que não restem dúvidas sobre todos os detalhes que envolvem uma mudança de móveis, listamos abaixo algumas dicas que certamente vão esclarecer alguns pontos importantes. Confira:
1 – Saiba tudo sobre os móveis planejados da sua casa
O primeiro detalhe que deve ser observado é em relação ao padrão técnico dos móveis planejados, principalmente pensando na desmontagem e montagem de cada peça. Encaixes, emendas, dobradiças e a própria resistência do material utilizado são fatores que precisam ser analisados para verificar se é ou não possível realizar a mudança dos móveis planejados. Porém, sabemos que nem todo mundo é especialista nesse assunto. A dica, nesse caso, é entrar em contato com o fabricante e perguntar sobre tais características. Questione sobre a possibilidade da instalação em um novo ambiente, se há alguma restrição, recomendação, etc.
2 – Captação de imagens
Antes de realizar a desmontagem dos móveis planejados, você ou uma empresa terceirizada, deve registrar em fotos o máximo de detalhes possível dos móveis. Fotografe a posição de cada peça para que não restem dúvidas sobre a configuração total. Além disso, fotografe também a parede ou espaço de destino dos móveis planejados. Dessa maneira será possível ter uma boa visão sobre as possibilidades e eventuais restrições de espaços.
3 – Check-list
É fundamental que cada etapa de desmontagem seja catalogada e que todos os itens como dobradiças e maçanetas sejam registrados em um documento, para conferência no novo endereço. A documentação pode ser física, em uma planilha de papel, ou mesmo em arquivos digitais. O importante é que tal lista seja verificada com máxima atenção na hora da montagem. Leia mais no blog da Tucuruvi Mudanças: veja 8 dicas de como se planejar para mudar de cidade daqui um mês
4 – Cuidados especiais
Uma boa dica para mudança de móveis é executar ações em prol da conservação de partes específicas. Por exemplo: é recomendável a lubrificação de dobradiças, a limpeza completa de prateleiras e portas e polimento de superfícies desgastadas. Empresas especializadas no assunto, como a Tucuruvi Mudanças, realizam procedimentos com esse objetivo. Assim, você não precisa se preocupar com a conservação dos móveis planejados.
5 – Na dúvida, fale com quem tem experiência na área
A mudança de móveis é um assunto delicado, principalmente quando pensamos em móveis que foram planejados por meses e meses pela família em um determinado momento. Logo, durante uma mudança, é essencial que nenhum detalhe seja esquecido e que haja profissionalismo do começo ao fim. E a Tucuruvi Mudanças está ao seu lado! Formada por profissionais com vasta experiência na área, nossa equipe trabalha com mudanças residenciais, mudanças industriais e comerciais, para destinos na mesma cidade que você mora, em outros estados e até mesmo países. Quer saber mais detalhes? Entre em contato hoje mesmo com a equipe comercial. CLIQUE AQUI para enviar seu e-mail ou, se preferir, ligue para o telefone (11) 2209 7000.
Fonte: